quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Atividade usando SketchUp para segunda feira 12/11/12

Para uma introdução ao SketchUp todos devem:

Assistir os 4 vídeo tutoriais do SketchUp que se encontram em http://sketchup.google.com/intl/en/training/videos/new_to_gsu.html
  • Part 1 - Ferramentas básicas e métodos de navegação;
  • Part 2 - Criação de uma casa com mais detalhes (incluindo as ferramentas offset e follow-me);
  • Part 3 - Criação de espaço interior usando limites de referência, copiando objetos, adicionando pequenos detalhes e pintando superfícies;
  • Part 4 - Criação de uma mesa introduzindo grupos e componentes.
Realizar passo a passo 3 Self-paced Tutorials do SketchUp. Para estes tutoriais necessita-se ter o SketchUp instalado e fazer o download dos arquivos das páginas:
Para aprofundar no uso das ferramentas, no mesmo link para os 4 video tutoriais tem mais 24 tutoriais específicos sobre as ferramentas. 

Além desse treinamento básico e rápido, os grupos (da intervenção) devem dividir entre seus integrantes os temas listados a seguir para aprofundamento:
  • Follow-me
  • Sand-box
  • Animation (Scenes, Layers)
  • Sections
  • Match photo
  • Groups and Components.
Os temas que não forem encontrados nos tutoriais acima, podem ser encontrados em http://www.sketchup.com/intl/en/training/videos/familiar_with_gsu.html

Todos os grupos devem preparar para segunda feira, 12/11, o modelo com as medidas do local escolhido para a intervenção e cada aluno individualmente deve elaborar a primeira versão do modelo sensitivo do local. Ver instruções na postagem anterior para salvar o video da animação no SketchUp.

2 comentários:

  1. Gente,

    Vocês podem nos enviar os vídeos que fizeram das performances??
    O meu grupo é o da casa em construção, o último...

    zocratto@gmail.com

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rute,

      Vocês poderiam organizar uma troca de videos na segunda feira que vem (19/11). Os arquivos são bem grandes e seria bom vocês terem mais opções para poder variar os pontos de vista na edição. Foi o Mateus que filmou a performance de vocês (eu tenho uma cópia no meu computador) e acho que outros colegas também filmaram.

      Abraço,
      Ana

      Excluir